Sobre gentileza com as batalhas dos outros



Um dia desses eu li por aí: "cada pessoa ao seu redor está enfrentando uma batalha da qual você não sabe nada sobre. Seja sempre gentil". Das frases de efeito e auto ajuda da internet, essa foi definitivamente a que mais me chamou a atenção.



Estamos vivendo uma vida de aparências cibernéticas há um tempo. Postamos a melhor foto no Instagram, o melhor check in no Facebook e os melhores momentos no Snapchat. Vivemos em um mundo no qual todo mundo viaja muito, tem uma vida plena e feliz e curte tudo até o último segundo. Temos os melhores amigos, o melhor trabalho, a melhor vista. Até que ponto é saudável conviver com essa exposição virtual? Até que ponto a extrema e eterna felicidade dos outros contribui com a nossa infelicidade?



Em meio a tanto avanço tecnológico, estamos sendo parte de uma geração que se preocupa mais com aquilo que será exposto na internet do que aquilo que será vivido. Se a comida é fotografavel, se o show tem luzes boas para o vídeo no celular, se você está arrumado o suficiente para uma foto no Instagram. Inconscientemente, vivemos eternamente uma falsa disputa de quem tem a melhor vida no cenário virtual. Passamos a viver tudo pela tela do celular e a nos comparar constantemente com a vida que achamos que o outro tem. Por que eu não viajo tanto? Por que essa pessoa consegue tanto sucesso no trabalho? Por que meu relacionamento não é tão perfeito quanto o deles? Enquanto isso, os problemas de sempre continuam: as contas estão aí para serem pagas, a falta de estabilidade no emprego nos assombra, a falta de contato real com amigos e familiares nos faz mais falta do que imaginamos. 



A vida pode parecer perfeita no virtual, mas ela continua com suas batalhas diárias. Aquela pessoa que constantemente publica declarações de amor ao parceiro pode estar simplesmente tentando salvar um relacionamento. Aquela maluca das selfies pode estar em busca de uma auto afirmação. Seu amigo que tanto viaja pode estar enfrentando uma doença na família. Aquele que você não concorda de jeito nenhum com a opinião política, um problema sério no trabalho. O que não sai da academia, pode ter um problema de auto imagem.



A gente nunca sabe o que passa na vida do outro. Nossa vida virtual é uma vitrine na qual colocamos apenas aquilo que nos interessa. Nossa vida no trabalho não expõe nosso mundo particular. Todos nós enfrentamos diariamente problemas que, muitas vezes, podem nos parecer sem solução. E que não deixamos transparecer para os outros. Por que mostrar as nossas fraquezas? Um momento de raiva do outro pode ser simplesmente um pedido de socorro e não simplesmente algo contra você. A gente nunca sabe. Seja gentil sempre. Assim como gostaria que fossem com você. Uma palavra torta ou um pensamento negativo pode trazer mais danos do que a gente imagina. Seja simplesmente gentil.




1 comentários:


  1. boa tarde, por favor quem é autor da foto gentileza1.png. As das caixinhas?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Debaixo do Guarda-Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Debaixo do Guarda-Chuva entre em contato e ela será removida.

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie