Pegar transporte pago com mulher? Pode!

Quem é mulher, com certeza já passou por alguma dessas situações:

- Medo de andar sozinha na rua;
- Medo de ser assediada em um transporte público;
- Medo de pegar um taxista/motorista de carro com intenções que não sejam a de te levar de forma segura para casa (pensa em um jeito de deixar uma frase mais leve)




 Na hora de se locomover, toda a mulher pensa na sua segurança física e emocional e tem um pouco de medo do que pode encontrar pela frente. Inúmeras pesquisas já apontaram que o  maior medo das mulheres é de ser estuprada. Não, a gente não acha que todo homem vá fazer algo de errado contra a gente (ok, algumas acham e elas têm os seus  motivos para isso), mas nos sentimos mais seguras em determinadas situações se estamos pelo menos acompanhadas ou com outras mulheres. É um pouco triste isso, não é? Mas é a realidade. Eu sempre me senti mais tranquila entrando em um Uber ou um Táxi dirigido por uma mulher. Questão de cumplicidade, sabe? Certeza de que não seremos assediadas ou algo pior. Nos passa uma segurança que só as mulheres entenderão. Só que isso também é questão de sorte. Ou era, até hoje. Porque o aplicativo 99 decidiu ouvir as passageiras mulheres e agora conta com essa funcionalidade: você pode pedir uma motorista mulher!



De início, o recurso funciona apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo. Como funciona: nos opcionais, além de poder escolher o tamanho do porta-malas etc, você pode selecionar que quer uma motorista mulher! Isso só aparece para as passageiras, em um ícone com formato de flor, e ainda funciona apenas para os táxis - a 99 conta também com outros serviços de locomoção. Eles trouxeram esse recurso após fazer uma pesquisa com o seu público e descobrir que 60% de 36 mil passageiras ouvidas gostariam de ter a opção de escolher uma condutora para seu veículo, como forma de se sentirem mais seguras e confortáveis. 



Esse serviço é de uso exclusivo de mulheres e crianças. Sim! Você pode mandar seu filho em um táxi dirigido por uma mulher tranquilamente! Claro, eles não podem usar o aplicativo sozinho, o carro tem que ser pedido por uma responsável! A 99 conta com uma frota de mais de 400 motoristas mulheres, prontas para atender a clientela!


Demais, não é? Enquanto vivemos em um mundo que ainda não aprendeu a respeitar as suas mulheres, que os outros aplicativos de transporte individual acolham essa ideia e também nos deixe escolher motoristas mulheres! É até uma forma de prestigiarmos o serviço de nossas colegas!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Debaixo do Guarda-Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Debaixo do Guarda-Chuva entre em contato e ela será removida.

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie