Pizza fake do Hulk - ou só uma pizza de brócolis mesmo

Eu sou uma pessoa que gosta de manter o equilíbrio na vida. Ao mesmo tempo que amo comer gordices - afinal, todo mundo precisa de uma confort food para ser feliz na vida - também sou apaixonada numa alimentação mais saudável. Do tipo que troca um hambúrguer por uma sopa de legumes e acha peixe assado com salada um almoço delicioso! Ah sim, a tarde vem um docinho, mas faz parte do equilíbrio que eu estava falando lá em cima!

Por conta dessa minha preferência, eu sempre procuro novas receitas na internet e um modo de deixar a comida do dia a dia mais saudável. Não simplesmente pensando em boa forma - que se vier, é brinde -, mas pensando em um jeito de colocar coisinhas saudáveis no dia a dia de uma forma mais legal. E foi assim que eu descobri a pizza fake!


Vamos combinar, pizza mesmo é aquela massa branca, coberta de molho de tomate, queijo e o que mais você curtir de recheio. Não é necessariamente porque o negócio tá redondo e servido como um canapé gigante que a gente tem o direito de chamar de pizza, não é? Mas eu li a receita original como "pizza fake", ela é apresentada no formato de uma pizza, então vamos continuar chamando assim! E deixa eu te contar uma coisa: pode não ser uma pizza, mas fica um almoço delicioso!

Tipo pizza do Hulk



Você vai precisar de (leia com a voz do X-Tudo):

1 xícara de brócolis
1 ovo
Temperos
Farinha de Linhaça
Recheio a sua escolha


Acabou.

É só isso que você precisa.


Basicamente: cozinhe os brócolis até eles ficarem bem molinhos.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno.

Feito isso, escorra e amasse. Você pode usar um mixer para ser mais prático (se você não tem um ainda, compre. É um investimento que vale a pena em casa!). 

Salvador da pátria


Pegue um ovo e despeje sobre essa massa.




Misture.


A receita original parava aí. Eu acrescentei na minha uma colher de sobremesa de sopa de farinha de linhaça - porque faz bem, não muda o gosto e sempre que posso eu coloco nas receitas - e uma colher de Fiber Mais - são fibras solúveis. Indicação do meu gastro. Pergunte para o seu se você pode!

Você então acrescenta temperos: eu coloquei cebola picada, alho, orégano, salsinha, cúrcuma e um pouquinho de sal light.

Quando tudo estiver bem misturado, pegue uma assadeira e coloque a massa no formato que você preferir. Eu preferi ele redondinho para ficar mais bonitinho.

Foi a primeira vez que fiz. Formas geométricas não são meu forte.



Asse em fogo médio por 15 minutos.


Tire do forno e coloque o seu recheio preferido!

O que eu usei:

- Uma colher de creme de ricota light
- Queijo branco frescal Polengui
- Peito de frango desfiado (já usei também ovo cozido picotado)


Deixe mais 5 minutos no forno.



E está pronto!





Você pode fazer essa massa com couve-flor também, o processo é o mesmo. Pode colocar molho de tomate, o queijo da sua escolha, não colocar queijo, enfim. É uma forma diferente de se comer coisas saudáveis, que você pode fazer de almoço, de janta, de lanche após a academia e até para o seu filho se alimentar melhor!

Lembrando que o ovo e frango são proteínas e o brócolis é um vegetal de baixo carboidrato e poucas calorias! Sim, é uma receita fit, low carb!


Experimenta e me diz se não é bom!


Eu apaixonei! <3  



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie