Campos do Jordão - onde ficar?

Esse é um post que vocês me pediram e eu tenho um amorzinho especial por fazer! Primeiro porque eu adoro dar dicas de gordice, como vocês bem sabem. Adoro também dicas de viagem. E amo Campos do Jordão! <3 Eu fui pedida em casamento em Campos, de um jeito bem especial, há seis anos! Então vocês imaginam como que é uma cidade especial para mim! Então hoje aqui no Debaixo do Guarda-Chuva a gente começa a nossa série sobre Campos do Jordão!

Sim, caia muita chuva em Campos


Esse feriado passamos em Campos, como dividi com vocês em snap, Instagram e Facebook, e agora vim dar dicas que vocês pediram! Aonde ficar, aonde comer, o que fazer...


Começando por - Aonde se hospedar em Campos?


A primeira coisa que você tem que entender é o que é Campos do Jordão - é uma cidade fria em São Paulo, próxima ao sul de Minas Gerais, que aposta no turismo gastronômico. Você vai lá basicamente para comer! E passar frio! Então, se você não gosta de frio, não é o seu roteiro! Por isso é considerado por muitos um passeio romântico: você fica juntinho, em pousadas bonitinhas com vista para vales e come muito! O centro turístico de Campos fica no bairro Capivari. É lá que você vê em reportagens, fotos e é lá que estão reunidos os restaurantes mais famosos e toda a decoração europeia com luzes de Natal! Por isso, é importante você procurar uma pousada ou um hotel que fique próximo ao Capivari.

Na rua principal mostrando as luzinhas <3


Minha primeira indicação para vocês é a Via Campos.

Imagem do Google


A Via Campos fica bem ao lado da rua principal de Campos do Jordão - a rua Djalma Forjaz (use ela de ponto de referência). A grande vantagem é que você não precisa usar o carro para quase nada, já que o principal você consegue fazer a pé! Ele é um hotel simples, mas completo: oferece café da manhã bem servido o salão e tem algumas opções de quarto - inclusive com quarto pet! Basicamente tem o que você precisa: cama e banheiro! Porque o mais interessante é você comer pela cidade e andar por ela mesmo. Não acho que Campos seja o tipo de viagem para se ficar no hotel. O preço é bem justo e vale o investimento.





Av. Dr. Vítor Godinho, 25 - Capivari


Segunda indicação: La Bas

Imagem do Google



A La Bas eu conheci neste feriado! É uma pousada nova, também dos donos do Via Campos. Ela é um pouco mais arrumada e completa e te dá uma sensação gigante de descanso! É um flat, basicamente: tem quarto, cozinha equipada, sacada, sala e uma vista linda para o vale! Eu conheci porque pedi reserva no Via Campos e já estava lotada! Então me ofereceram hospedagem nessa pousada, e decidimos tentar! E gostamos tanto que minha família já fechou uma semana lá também. Eles tem três tipos de quarto, sendo  um deles o quarto Pet. Assim que você chega, já encontra a placa de "Dogs Welcome". <3


Essa vista <3

Fotinho de dentro da sacada!

Vista da sala para a cozinha

Vista do corredor

Quarto

Quarto

Banheiro




Eles não tem salão de café da manhã, mas entregam todo dia no quarto uma cesta recheada de café da manhã; pão francês, pão com gergelim, pão de queijo, polenguinho, cream cheese, geleia, suco de laranja, leite, cápsulas de café e mistura para capuccino, mamão, frios, manteiga, bolacha, bolo, torrada... não dá para passar fome! Dá até para você guardar um pouco e comer a tarde, a noite...




Ela é um pouco mais distante da rua principal: fica a 750m segundo eles, mas nosso GPS apontou 1km! Para quem não gosta de andar, é tranquilo ir de carro até o centrinho. Depois das 20h você pode estacionar nos arredores e antes desse horário é zona azul, mas o talão é bem barato. Também tem a opção de estacionamentos. Ainda não existe Uber em Campos - fica a dica, Uber -, mas tem ponto de táxi na praça principal e o hotel também tem contato com táxi. Ou seja, ainda está fácil para ir no centro! Como o hotel é novo, a sensação de descanso parece até maior! É tudo super bem cuidado. E a vista... ah gente, a vista! <3

Cheguei e dei de cara com isso <3




Rua Professor José Paulo, 160 - Vila Capivari


Home Green Home





Essa é se você quer um pouco mais de sossego, contato com a natureza e um hotel que oferece mais coisas. Ele fica mais distante do centro - então você vai ter que pegar carro ou táxi mesmo -, mas tem uma área de lazer melhor e um bar que oferece lanches e bebidas. O quarto é no esquema chalé e comporta bem toda a família,além de aceitar filhotes peludos de quatro patas!


Rua Adolfo Torresim, 800 - Alto do Capivari



Matsubara Hotel




Este eu fiquei em 2010, quando fui pedida em casamento! <3 (Coraçõezinhos por favor). Ele é meia pensão (serve jantar - ou pelo menos servia em 2010, dá uma checada!), um café da manhã completíssimo e o quarto é um luxo! Tem banheira, é espaçoso, uma vista linda, é bem propício para um momento romântico que você possa gastar um pouco mais! Além disso, em 2010 eles ofereciam um serviço de "leva e traz" para o centrinho. Então você nem precisava pegar o carro!



Na próxima semana nós falaremos sobre o que interessa: ONDE ENCHER A PANCINHA! Por que é para isso que serve a vida, não é?




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Debaixo do Guarda-Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Debaixo do Guarda-Chuva entre em contato e ela será removida.

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie