Burger King se compromete a ter ovos e carnes suínas livre de gaiolas



Enquanto ainda não conseguimos fazer uma alimentação livre de sofrimento animal - não são todos que conseguem seguir o veganismo ou que acreditam nesse estilo de vida -, nós podemos ao menos gerar menos sofrimentos para os bichos que nos alimentam, certo? A Humane Society International lidera uma organização global de proteção animal e trabalha há 25 anos com a proteção dos animais por meio da ciência, desenvolvimento de políticas e programas educacionais e práticos. Nessa militância, a HSI conseguiu um novo aliado: a rede Burger King anunciou o comprometimento em comprar exclusivamente ovos e carnes suínas livres de gaiola para toda a sua cadeira de fornecimento na América Latina até 2025, incluindo o Brasil, onde eles têm 480 pontos de venda.


O que isso significa na prática? Que até 2025 eles terão como fornecedores empresas que não confinam seus animais. Atualmente, boa parte das galinhas poedeiras é confinada em gaiolas de arame, as tais gaiolas em bateria. São gaiolas minúsculas, do tamanho de um iPad, no qual elas não conseguem ao menos esticar as asas. Imagina viver sua vida inteira assim? As porcas reprodutoras também passam boa parte da sua vida na América Latina em gaiolas individuais, chamadas de celas de gestação, em um espaço tão pequeno em que elas não conseguem nem ao menos se virar ou andar para trás e para frente. 



Não precisamos fazer com que os animais passem por todo esse sofrimento, certo? Imagina consumir um alimento fruto de tanta dor? É preciso pensar no bem estar animal também!


Eu ainda consumo carnes, mas sempre que posso evito ou troco por outro alimento. Respeito tanto quem apoia e defende o vegetarianismo e o veganismo como quem afirma não conseguir viver sem carne. Eu estou no meio do caminho. Mas acho que, sem qualquer hipocrisia, devemos sempre buscar tratar bem tudo a nossa volta, inclusive os animais.

Outros líderes do setor alimentício se comprometeram a fugirem dessa história de gaiolas de bateria e gaiolas de gestação. São eles a Sodexo, o Compass Group, a Alsea e até os maiores produtores de carne suína do País já apoiam essa causa: a JBS, a BRF e a Aurora Alimentos. De pouco em pouco a gente avança nesse mundo! ;)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie