Como recuperar sua vida no Orkut

Foram anos de scraps, testmonials, comunidades, discussões, limite de 10 fotos, álbuns trancados, não fuxicar o perfil do amigo ou apareceria na bina, brigas, amores, amizades... e você deixou tudo isso de lado pela primeira rede social mais simpática que apareceu! É, o Orkut dominou um tempo da nossa vida, mas se foi e virou tipo aquele albumzinho de plástico que você dá uma olhada nas fotos antigas... com a diferença que agora o Orkut não existe mais e não tem como você ver nada disso! E agora, José?




E agora que você ainda está em tempo para recuperar tudo! Ou pelo menos salvar aquele álbum de fotos que você só tinha no Orkut ou relembrar scraps trocados com o ex e entender o porquê dele realmente ser ex. Até o dia 30 desse mês (então, CORRE!) você pode recuperar essas preciosidades da sua conta no Orkut para ver como quiser. E como fazemos isso?




Muito simples!

Você faz login na página Minha Conta, do Google.

Então clica em "Informações Pessoais e Privacidade" (sua vida googleiana tá toda lá).

Você vai até "Controlar seu Conteúdo" e procura por "Copiar ou Mover Conteúdo". Vai ter uma figurinha de um serzinho numa motoca com um "Fazer o Download dos seus dados". Então você clica em "criar arquivo".

Você vai abrir o Google Takeout, onde nosso amigo guarda todas as informações sobre suas contas. Você acha até o histórico do google maps (não vale stalkear o parceiro com essa informação). Ache o Orkut na lista, selecione e clique em "próximo". Escolha o tipo de arquivo, como você quer vê-lo e crie o arquivo. 

Na próxima janela, você seleciona o "fazer download" e voalá (voalá???): você terá toda a sua página do Orkut em html. Você vai recuperar toda sua vida no Orkut: ATÉ AQUILO QUE VOCÊ POSTOU NAS COMUNIDADES! 



É uma relíquia para guardar e morrer de vergonha alheia por você mesmo depois. Mas lembre-se: você tem apenas até o dia 30 desse mês para fazer isso! Depois, o seu passado em sua primeira grande rede social será enterrado para sempre! O que você prefere?






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie