Distribuindo amor com ovelhinhas

Em um mundo cada vez mais corrido e intolerante, é bom pensar que temos alguém que lembrou da gente e quer nos ver feliz, pelo menos por um instante. Com tantas relações pautadas em redes sociais e mantidas no virtual, receber um gesto de carinho pode ser considerado um milagre. Em meio a crescente onda de ódio espalhada no mundo virtual e trazida ao mundo real, a publicitária Marina Monteiro teve uma ideia genial: espalhar amor para as pessoas. Ela criou a Ovelha do Amor



Apaixonada por artesanato, Marina começou a fazer as ovelhas depois de um curso. Ovelhinha feita, distribuiu para as pessoas amadas: namorado, avó, mãe e filha. "Fui vendo que aquilo tinha um valor enorme para eles, mesmo sendo tão simples", contou em conversa com o blog. "Aí pensei: por que não distribuir ovelhas para as pessoas que estão tristes ou chateadas?". O primeiro teste foi feito em sua timeline no Facebook. Marina publicou a imagem de uma ovelhinha com a frase: "Tem uma ovelhinha do amor passando por sua timeline pra tentar te animar nessa terça fria". Em pouco tempo, a foto teve 65 interações, entre curtidas e corações, além de comentários curiosos sobre o trabalho e pedidos para receber uma em casa. Com o sucesso da simpática ovelhinha, Marina criou uma página no Facebook e em menos de três horas já conseguiu mais de 150 curtidas. "A idéia é a seguinte: tenho visto muita gente que tá desgostosa da vida, triste, brava ou terminando amizades por mil motivos toscos diferentes: pq o amiguinho é de esquerda ou direita, fala bolacha quando deveria falar biscoito ou acha que doce de leite é melhor que Nutella. Por isso decidi fazer um teste por 1 mês: vocês me falam lá na página o nome de alguém que merece receber uma ovelhinha do amor e eu mando pra casa da pessoa. Sim, sem custo nenhum, porque a idéia é tentar passar amor e carinho e não ficar rica com isso.", explicou para seus amigos na postagem. 



A ideia é receber os pedidos por e-mail e enviar as ovelhas para as pessoas indicadas. Com uma produção de cerca de 40 ovelhinhas por mês, Marina disse que seu custo é baixo e que conta com o apoio da irmã para fazer um projeto sem fins lucrativos, além da ajuda da mãe e do namorado nos detalhes do projeto. A intenção é simplesmente distribuir amor! S2. A publicitária ainda planeja fazer uma ação com crianças de uma comunidade no Dia das Crianças. 

Você pode curtir a página nesse link e compartilhar essa ideia com seus amigos! Quem sabe você não recebe um presentinho em casa? Alguém podia me indicar hein, achei a ovelhinha tããão fofa! Hahahahahaahah Como disse a Marina, vamos "ajudar a tornar pelo menos o nosso círculo de convivência mais feliz". ;)

Marina, a mãe da ovelhinha


1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie