Sobre amar, namorar, casar e internet




Ter alguém é fácil.

É fácil ter alguém para tirar foto para o snapchat, colocar no seu perfil do Facebook e no fundo do Whatsapp. Namorar é difícil. Casar é complicado. Se entregar para outra pessoa é difícil. Entender que suas expectativas não podem ser maiores do que aquilo que a pessoa é, é mais difícil. Amar é difícil para quem quer apenas mostrar, e não viver.


Amar é querer estar junto. É querer o bem da pessoa mesmo que esteja longe. É querer estar perto quando se está longe. É conhecer os defeitos, é se irritar com os defeitos, é entender que sem os defeitos a pessoa não é aquela que você começou a amar. É dosar expectativas. É fazer planos. É não imaginar planos sem a pessoa por perto. É ser natural. É ser o suficiente.

Namorar é aconchego. É beijo, é abraço, é mensagem inesperada no meio da semana. É a felicidade com uma ligação - afinal, ninguém mais se liga hoje em dia -, é a briga por motivo besta, é a reconciliação como se nada tivesse acontecido. É o ombro que cabe no peito, a mão que encaixa na cintura, o corpo que completa a cama.

Casar é encontrar sua melhor companhia, é a louça lavada enquanto você faz a janta, é a conversa na manhã de domingo, o desabafo da quarta à noite, o cansaço da sexta-feira, a bateria recarregada no sábado. É ter seu ninho, seu canto. É namorar. É quando um sofá é suficiente, um balde de pipoca é a janta e uma garrafa de vinho conta histórias. É aprender a cozinhar de verdade. É pensar por dois. É poder ter o mundo, mas preferir o seu mundo. É escolher voltar. É escolher ficar. 


Em tempos de aparência e exposição, é preciso diferenciar as relações de verdade. É fácil viver na fantasia, difícil é encarar a realidade. É entender que o outro é o outro, por mais seu que pareça. É aceitar as diferenças. É viver a vida além da internet. Um status no Facebook não faz uma relação. Uma foto no Instagram não traduz sua felicidade. Sua foto de perfil não traduz a sua vida. É preciso viver, é preciso se entregar, é preciso entender, é preciso amar. Porque ter por ter é fácil. Viver é difícil. 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie