Adote um pet com deficiência

Todos nós sabemos o bem que faz ter um mascotinho em casa. Seja gato, cachorro ou qualquer outro animal doméstico e liberado para o convívio humano, um bichinho em casa traz alegria, amor e união daqueles que tomam conta dele. Quantas histórias você não tem para contar sobre seu pet, não é mesmo?



As campanhas contra a compra de animais e a favor da adoção estão cada vez mais em alta e já é comum o ato de se adotar um companheiro de quatro patas. Mas as pessoas ainda tendem a seguir um padrão: procuram filhotes - ou optam pelos mais novinhos -, de pequeno porte e outras características que deixam o animal mais "vendável". E nisso, muitos cães e gatos ficam de fora desse processo de adoção. Foi pensando em muitos desses casos que se iniciou a campanha Adote um Pet com Deficiência, idealizada pela Livia Clozel, em parceria com os defensores de animais Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, do Proteção Animal. 



No que consiste a campanha? Incentivar as pessoas a adotarem e cuidarem de bichinhos com deficiência. Nesta lista entram pets com problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc. Você sabia que numa campanha de adoção de pets sem problemas 90% dos filhotes são adotados? No caso de pets que apresentam alguma dessas dificuldades, o índice é inversamente proporcional: 90% não são adotados! E olha que muitos podem levar uma vida normal e depois de adotados nem precisarem de um acompanhamento médico constante, apenas de amor, carinho e cuidados convencionais!



Se você se interessou pela campanha #AdoteUmPetComDeficiência, anote no calendário: de 12 a 25 de setembro acontece a exposição de Osmar Santos no Mercearia São Roque, em São Paulo. Serão vendidos quadros com temas de natureza e animais, e a renda será revertida para a ONG APASFA, que mantém a campanha. No dia 12 acontece um coquetel de abertura, das 20h às 22h e você pode se informar um pouco mais sobre a campanha!



Se interessou? Acesse a página do Facebook da #AdoteUmPetComDeficiência e conheça mais o projeto! ;)

Mercearia Roque Clube: Rua Amauri, 35, Jardim Europa, em São Paulo




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie