Aplicativo promete a selfie perfeita!

Em tempos de photoshop e filtros nas redes sociais, é difícil saber quando uma foto é 100% verdadeira. Aquela luz realmente estava lá? Será que essa é a cor desse bolinho? No céu tem pão?

Eu confesso que sempre fui do tipo que achava que no celular você só conseguia mexer na cor das fotos e pra retoques a mais era preciso um photoshop ou algum outro programa no computador. Mero engano. Descobri isso vendo esse post da Renata Ceribelli.


Fiquei um pouco chocada, confesso.

Tanto com o fato de ter gente buscando a selfie perfeita quanto com a existência de um aplicativo que faça tudo isso. Então decidi testar eu mesma. Baixei o tal do Meitu que é de graça na Play Store.


E olha o que eu fiz comigo:


Foto original (apenas rebocada com maquiagem hahaahahah e tirada com câmera do whatsapp. Sejam bonzinhos.)


Foto retocada:

Notaram as muitas diferenças?



Vou listar aqui:

- Pele clareada e sem manchas (chinesas tem um negócio com pele clara...)
- rosto mais fino
- nariz mais fino
- sorriso maior
- olhos maiores e mais brilhantes
- cabelo mais volumoso
- sem espinhas
- sem olheira


Tudo isso em menos de cinco minutos em um aplicativo de celular!



Um aplicativo muito fácil de usar aliás. Você escolhe o "edit" no menu inicial, seleciona sua foto (pode tirar uma na hora também), escolhe o "beauty" e faz a festa. Pode clarear pele, dar um tom mais quente (pois é, escurecer mesmo não dá...), tirar espinhas, emagrecer, crescer, aumentar olhos, tirar olheiras, deixar os olhos mais brilhantes... É tanta coisa que você vira outra pessoa! 


Eu honestamente não curto. Por mais leve que você deixe as modificações, fica plastificado e com cara de boneca assustada. Aliás, chinesas gostam de pele bem clara e olhos grandes. Eu acho que fiquei parecendo um anime! hahaahah 

Fico pensando o quanto isso não mexe com a mente de quem usa. Quando eu tirei minha foto no carro (estava no passageiro, fiquem tranquilos) eu juro que me achei bonitinha. Ok, cabelo arrumado, maquiada e com um sorrisão (e a mão esquerda querendo ir sei lá pra onde, invadir a tela? enfim). Depois de mexer na foto pelo aplicativo e comparar com a original (porque sim, tem o botão de "compare" pra jogar na sua cara o tanto que você mexeu) a auto estima fica um pouco balançada... Pensa em retoques no corpo então: afinar cintura, pernas... 


O aplicativo também tem filtros normais, como os do Instagram, stickers e espaço para texto. Pode até se útil para aquela foto que você tirou em um dia atacada por espinhas ou para dar um ar mais saudável no seu dia cheio de olheiras. Até mesmo para brincar uma vez ou outra de "como eu seria se fosse mais branca do que a parede de casa?". Mas vale sair do mundo da imaginação do universo cibernético e lembrar que nossas carinhas sem esse tanto de retoque são até mais bonitas! ;)



Se baixarem o aplicativo, me mostrem as transformações que vocês fizeram! haahahah


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie