Sobre a importância de se ter amigas verdadeiras durante a gravidez




Muitos conselhos se dão para grávidas e tentantes, mas um dos mais importantes, na minha opinião, todo mundo esquece. Eu vou aproveitar esse espaço aqui para isso: tenha amigas sinceras para te acompanhar nesse período de gravidez. 



Toda grávida precisa de mães recentes ou outras grávidas como amigas. É um universo diferente da família, diferente de conhecidos, diferente de fóruns de internet, médicos ou buscas no Google. São pessoas que você confia e tem total liberdade para dividir os anseios e felicidades desse período. É essencial para qualquer mulher que queira ser mãe ter pelo menos uma amiga de verdade que já passou recentemente por isso.



São as amigas verdadeiras que irão ser claras com você sobre como é esse período. Elas não irão romantizar a gravidez e a maternidade como nos filmes, novelas e séries. Também não irão demonizar, como virou moda na internet. Elas te mandarão a real. Com elas você vai saber que aquelas dores e incômodos são comuns antes mesmo da consulta médica. Antes mesmo de jogar no Google, porque tudo para o Google é câncer. Elas não conversarão com você apenas sobre os sintomas físicos. Elas serão o seu apoio psicológico. Elas entenderão quando você ficar atacada de hormônios e chorar porque surgiu uma pequena estria na barriga ou porque o marido não guardou o copo no lugar certo. Elas te dirão, com aquele jeito que só as amigas têm, quando você está pirando por causa da gravidez ou quando realmente tem razão. Elas ouvirão suas lamúrias sem te julgar ou achar que você está louca, afinal, acabaram de passar por aquilo e sabem que, além de "tudo isso passa", tudo o que a gente quer é um ombro amigo.



Com as amigas você conseguirá ter uma real perspectiva sobre como sua vida mudará. Como ter um filho poderá impactar no seu casamento e carreira. Você saberá as fases mais difíceis e ainda poderá tirar lições de como lidar com elas. Você terá um ombro amigo - mesmo que virtual - enquanto acorda de madrugada para amamentar ou até mesmo na gravidez, quando sua bexiga tem seu próprio fuso horário. Você terá ajuda na hora de trocar o seu filho em  um passeio ou quando precisará decidir entre ficar em casa ou voltar ao mercado de trabalho imediatamente. Porque elas te conhecem, elas não vão te julgar e vão tentar te aconselhar da melhor forma possível. Com as companhias certas, a gestação e a maternidade se torna um momento de maior crescimento e amadurecimento, e você vai chegar nessa fase sem qualquer tipo de susto, afinal, elas já te alertaram. Com essas amigas, você entende que passará por períodos de dificuldade na real intensidade deles, você sabe que a vida não será exatamente fácil o tempo todo, mas sabe que será recompensador e que a nova fase que se inicia definitivamente será a melhor da sua vida. E elas estarão lá, para te apoiar.



Além de todo o companheirismo, você se torna tia postiça de um monte de criança que irá crescer junto com o seu filho. Porque a amizade verdadeira não simplesmente traz apoio, mas passa gerações. E enquanto vocês discutem sobre melhor fralda, a melhor hora para voltar ao mercado de trabalho ou como fazer seu filho dormir a noite e aproveitar seu casamento, o tempo passa e logo vocês estarão buscando juntas aquele bando de bebês na balada. Porque com amizade tudo passa mais facilmente. Se é preciso de uma vila para se cuidar de uma criança, as amigas verdadeiras com certeza fazem parte dela. 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie