Emagrecer com dança: zumba, sh'bam e quilos perdidos

Um dia eu falo da Nutella e outro dia te mando emagrecer. Sim, eu sei, ando meio confusa.



Fazer exercícios não é fácil, eu sei. Falam da tal endorfina que é liberada e te dá um prazer imediato logo após o exercício e eu honestamente não encontro essa tal endorfina sempre não. Ah não ser que seja um bom pedaço de brigadeiro, daí a engordinha vem rapidinho. Enfim.


O lance é procurar um exercício que você curta e que não pareça que você está escalando a escadaria da Sé de joelhos em brasa quente enquanto faz. Eu encontrei isso no pilates e um pouquinho (bem pouquinho) na corrida, mas queria achar mais um exercício que queimasse calorias e desse um upgrade no corpitcho e na saúde. Sempre ouvi falar na tal da zumba. E ela de cara parece bem tentadora: a lenda é que uma aula queima até mil calorias. Para te esclarecer, para perder 1 kg, é preciso queimar (ou consumir a menos) sete mil calorias. Ou seja, em sete dias de zumba, você conseguiria perder um quilo, nessa teoria louca.



É difícil achar tempo para praticar exercícios? É. Mas é importante se movimentar para tentar manter a saúde em dia. No meu prédio tem aula de zumba toda a semana: a mulherada se reúne em um dos salões e dividem o preço do professor. Mas o horário não se encaixa no meu dia a dia e então recorri a um grande amigo nosso: o Youtube. Em uma pequena busca achei alguns vídeos com exercícios de zumba que você pode fazer em casa:








São aulas de 40 minutos a 1 hora que você pode fazer na sua sala. Arrasta o sofá, liga o computador/notebook/tablet no Youtube e dedique esse período do dia para você. Em casa, sozinho, você não se preocupa se está dançando torto, se é desengonçado, se alguém está te julgando... É importante obviamente prestar atenção na postura, se alongar antes e depois e contrair o abdômen durante os exercícios para fortalecer o power house. A zumba mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, queima calorias, beneficia o condicionamento cardiovascular e promove a tonificação corporal. Se você puder fazer em grupo, pode ser melhor, pois você estará com o professor na sua frente para tirar dúvidas, além de fazer novas amizades e ter um momento de descontração fora da rotina! ;)


Em busca de vídeos, eu encontrei esse aqui, que apesar de estar nomeado como zumba, é outra modalidade: o SH'BAM.




O que eu posso dizer? Cansa! Movimenta muito! Mas é divertido! Fiz duas vezes e por coincidência ou não, perdi 1 kg nessa. Lógico, mantendo a alimentação equilibrada, dormindo direito e ingerindo bastante água! Essa modalidade tem a promessa de gastar 500 kcal em 45 minutos de exercícios. Nada mais é do que uma aula de dança com músicas e batidas da moda. O nome quer dar a impressão de uma explosão, um fogo de artifício, sabe quando baixa o Michael Jackson em você e você sai dançando como se ninguém tivesse vendo? Nesse estilo.


Ou seja, desculpa não rola. Sabe aquela meia hora do dia que você perde fuxicando a vida alheia em redes sociais? Usa para dançar! Naquela máxima de que quem dança seus males espanta, vamos espantar também doenças e gordurinhas indesejadas! Junte a galera do seu prédio, procure uma academia com dança, faça na sua sala, mas vamos nos mexer! Nosso corpo agradece!

E se você não gostar de nada, pode sempre jogar um medley no É o Tchan no Youtube...


  




Certeza que você vai saber dançar!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Debaixo do Guarda-Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Debaixo do Guarda-Chuva entre em contato e ela será removida.

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie