Faça um amigo refugiado neste Natal!

O mundo está um caos, isso todos que temos que concordar. É guerra de um lado, miséria do outro, e muitas vezes estamos em casa, assistindo a tudo da nossa TV ou celular e sem saber o que podemos fazer para ajudar. Você já se perguntou um dia como poderia ser útil? Que tal ajudar um refugiado?



No Brasil nós temos cerca de 8 mil refugiados reconhecidos e 28 mil solicitações de refúgio. São pessoas que saíram de países em guerra declarada ou não, da miséria, da morte, para tentar renascer aqui. Podemos estar passando por uma crise política, econômica, não ter lá o que gostaríamos de segurança pública, mas representamos uma nova esperança para muita gente. Sabe aquela história de ver o copo meio cheio ou meio vazio? Muita gente enxerga nosso país como o copo meio cheio!



E aonde você entra nisso tudo? Bem, criaram uma iniciativa, a Meu Amigo Refugiado, que você pode levar um refugiado (com família ou não) para passar o Natal na sua casa! É uma forma de conhecer novas culturas, outras histórias, e dar um pouco de receptividade para aqueles que tentam uma nova vida por aqui. O site cadastra as famílias interessadas (já são mais de 600!), que dizem se preferem recebê-los na véspera de Natal, dia 24, ou no almoço do dia 25. Você conhece um pouco sobre a história da pessoa e sobre o prato que ela levará para a sua casa. Não, eles não vão te pedir dinheiro, abrigo, emprego. Eles querem sua amizade, apenas. Acredito que isso você possa oferecer, certo?


No site da iniciativa você conhece um pouco mais sobre o projeto e sabe como pode ajudar. A ideia deles é que no próximo ano possam promover mais encontros para que eles se sintam inseridos na sociedade. Uma inciativa extremamente louvável! Lembrando que todos somos seres humanos e temos o direito de querer recomeçar as nossas vidas. E como seres humanos, precisamos um dos outros para sobreviver, principalmente de apoio emocional!


Aliás, um refugiado já curtiu o nosso Natal, lá em Pernambuco, em uma comemoração antecipada de uns amigos, vejam que legal!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie