Barbie gestante e que amamenta chega ao mundo

Presente na infância de muitas meninas, a boneca Barbie nunca foi necessariamente um brinquedo inclusivo que mostre o dia a dia real de uma mulher para as garotas se inspirarem. Não que todo o brinquedo seja educativo, mas alguns especialistas afirmam que as medidas irreais e a padronização da beleza da boneca podem mexer com a cabecinha das meninas que as usam como modelo de vida. Outros defendem a pobre boneca como trabalhadora e bom exemplo, afinal, tem a casa da Barbie, o carro da Barbie, a Barbie Médica, a Barbie Professora, enfim. Para todos os gostos, com cabelos loiros sedosos e sempre em cima de um salto gigantesco que já deformou o pequeno pé da pobre boneca.


Se o problema era representatividade, podemos dizer que uma artista australiana está cuidando do assunto ao tentar transformar as Barbies em mães. Famosa por repintar as bonecas e por já ter feito modelos nos quais elas aparecem grávidas, agora a artista Betty Strachan criou a boneca que amamenta.





Mãe de duas crianças, ela divide a experiência em seu Instagram e chegou até a vender alguns modelos pela internet - que esgotaram rapidamente. Como quase todas as mães da atualidade, ela diz que decidiu criar as bonecas inspirada por conversas em grupos virtuais de mães e foi super bem aceita. Confesso que achei o modelo mãe mais bonitinho do que o modelo Barbie-Loira-Fatal-Com-Maquiagem-Que-Ninguém-Usa-e- Pé-Deformado-Pelo-Salto. Ela conta que quis criar a boneca para educar as meninas sobre amamentação, e esse é um assunto sempre bom de ser discutido, já que apesar das recomendações, a amamentação ainda é um tabu para muitos.




Gostaram? Se identificaram? Teriam uma dessa?


Sou da opinião que a gente consegue e pode ser todos os tipos de Barbie se quiser. Da mãe descabelada a do salto 15. Mas que é legal ter mais diversidade nos modelos, isso é! E pausa para a Barbie gestante de legging. Hahahaah

Vi aqui e aqui.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie