Sobre a real amizade entre irmãs



A relação entre irmãs é uma coisa única. A irmã é a primeira relação de amor e ódio que você enfrenta na vida. Não que você realmente a odeie em algum momento, mas as relações são tão intensas que você descobre que é possível brigar com uma pessoa e cinco minutos depois voltar a conversar como se nada tivesse acontecido. É que no fundo vocês duas sabem que aquele momento de explosão aconteceu ali, acabou ali e não tem porque continuar.



Até porque as brigas com a irmã normalmente acontecem por motivos bem plausíveis: a blusa que você pegou e não avisou, a maquiagem que você largou fora do lugar, o artista que você JURA que é seu marido e não dela ou porque ela quer brigadeiro sem granulado e você com. E não que isso mude muito na vida adulta. Vocês perceberam que muito possivelmente não vão casar com nenhum astro pop, mas concordam e discordam quando o assunto é música de um jeito que parece que suas vidas dependem disso e discutem sobre o feminismo como se fossem ensinar alguma lição que a outra não saiba.



Mas a relação não é feita só de brigas estranhas. E no fundo vocês sabem que só brigam por serem tão iguais e diferentes ao mesmo tempo. Porque sua irmã pode ter uma personalidade diferente da sua, mas você sabe que ela é sua versão modificada andando por aí. Pois nunca na vida você será tão igual e diferente a alguém de um jeito tão intenso. E por isso só você nessa vida tem aval para falar alguma coisa ou brigar com ela. Mais ninguém. Vocês agem de forma igual e reagem diferente. Vocês pensam parecido e atuam de outra forma. Vocês tem os mesmos princípios, mas colocam em prática de diferentes maneiras. E isso faz com que só vocês saibam como decifrar a cabeça da outra. Você sabe como ela pensa, como ela age, o que ela gosta, o que ela quer, sem ao menos ela te falar nada. Você sabe. Vocês tem o mesmo DNA. Vocês moraram no mesmo útero, dividiram o mesmo quarto, foram vizinhas dentro da mesma casa. E dividir a mesma infância criou uma cumplicidade que você não terá com nenhuma outra amiga.



Você sabe o que sua irmã esta pensando quando fechou a cara. Você sabe qual é o momento certo de se aproximar sem levar uma voadora. Você sabe qual a roupa que ela vai gostar e qual a música que ela precisa ouvir. Vocês tem piadas e códigos internos que nem seus pais ao menos sabem. Você se preocupa mais com a saúde dela do que com a sua. Você pode não ter certeza do que quer para sua vida, mas tem certeza do que é melhor para a vida dela. Porque ninguém sabe ler ela como você. É uma história de vida que você não vai criar com mais ninguém.



E essa história de vida faz com que você tenha sempre uma torcedora. Alguém que vai sempre tentar de dar conselhos, por mais que você não queira ouvi-los, que vai ter as melhores roupas que você precisa usar, que vai ter ciúmes das suas amizades e te avisar caso alguém estranho se aproxime e torcer por sua felicidade de uma maneira tão genuína que só sua mãe consegue fazer melhor. Quem não acredita em corporativismo feminismo, precisa entender uma relação entre irmãs. Não há nada mais puro e mais concreto do que o elo entre duas irmãs.

Por isso que é dito: "seja gentil com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e quem possivelmente sempre irá te apoiar no futuro". E você, muito cedo, aprendeu isso. Com a melhor amiga que seus pais poderiam te dar. 





Um beijo pra minha irmã linda e louca aí faz aniversário hoje e inspirou esse texto :)



1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Debaixo do Guarda-Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Debaixo do Guarda-Chuva entre em contato e ela será removida.

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie