11 coisas que toda grávida faz



Gravidez é uma época um pouco delicada da vida. A gente fica em um misto de tristeza com felicidade com raiva com extrema alegria que a gente nem sempre sabe o porquê. Sabe TPM? É tipo isso, mas por 40 semanas. É divertido e emocionante, com certeza as pessoas que estão em volta devem amar conviver com uma grávida! <3 hahahaha. 

O importante é que a gente faz o possível para se sentir bem, mas às vezes pensamos se não estamos enlouquecendo fazendo algumas coisas que parecem um pouco sem noção. Mas basta conversar com alguma amiga próxima e realmente sincera, ou em algum grupo de mães na internet com pessoas que não estão se importando em vender uma vida de comercial de margarina, que você deixa de se achar doida e descobre: toda grávida passa por isso. 

Então decidi aqui listar algumas coisas comuns entre as grávidas, para você que faz parte desse mundo ler, olhar e pensar: olha, está tudo certo comigo. Sim amiga, está tudo certo com você. Você só é uma mulher que virou um poço de hormônios gerando uma vidinha. Te juro que tudo vai passar e normalizar e vamos rir de tudo isso um dia. Acho.


11 COISAS QUE TODA A GRÁVIDA FAZ




1) Passar um bom tempo na frente do espelho se analisando de perfil


Assim que você descobre a gravidez, a primeira coisa que você faz é se olhar no espelho de perfil. Será que já engordei? Já tenho barriga? As pessoas já conseguem reparar que estou grávida? Sim, isso é normal, acontece com todas e vai durar a gravidez toda. Você vai chegar a um ponto que é impossível não ser identificada como grávida, mas vai se olhar como se aquele barrigão fosse uma grande novidade.


2) Achar que a barriga espichou demais ou sumiu


Você vai passar por isso a gravidez toda. Um belo dia você vai acordar e pensar que não foi bem assim que você dormiu, que devem ter colocado mais um bebê lá dentro. Afinal, que barrigão todo é esse?? Mas outro dia você vai olhar e ter CERTEZA que sua barriga foi para o espaço. Você vai estar lá, mega barriguda, mas vai se olhar por todos os ângulos e ter certeza de que não tem mais barriga nenhuma ali. E sim, tem. Você que se acostumou. Ou o bebê que está em uma posição que aparece menos. Mas sua barriga não inflou de volta não, fica tranquila. 


3) Analisar minunciosamente o papel higiênico e o xixi


Se tem uma coisa que você nunca fez na vida e vai passar a fazer é: analisar tudo toda vez que for no banheiro. Isso porque grávida morre de medo de qualquer sinal de sangue. Então você analisar, reanalisar, olhar contra a luz, comparar com um papel limpo, mostrar para os outros - grávida perde um pouco a dignidade - e vai descobrir, por exemplo, que papéis às vezes vem com uns pontinhos de outra cor mesmo. A gente não sabe o porquê, talvez seja uma tentativa de matar as grávidas do coração. Você também vai saber todas as suas cores de xixi e se sair em algum tom novo vai correr para questionar o médico se é normal.


4) Olhar cada centímetro do seu corpo


O corpo muda bastante com a gravidez. Quando eu digo bastante, é bastante. E não só peso. A textura da pele muda, podem surgir pintas e alergias que você não tinha, manchas, algumas partes escurecem, e as temidas estrias. Tem um ser vivo crescendo dentro de você, não queira continuar igual, que é impossível. Alguma hora você não vai mais enxergar alguns pontos do seu corpo, graças à barriga, mas o espelho está aí para te ajudar - ou não - a analisar se aquela celulite já existia ou é culpa dos hormônios da gravidez.


5) Vai brigar com os outros sem nem saber o porquê


Ah, os hormônios. Você vai se tornar o ser mais sensível do mundo. Sensível ao ponto que não vai ter uma alma vida ao seu redor que não vá receber uma patada sua. Nem sempre você vai perceber, mas fica tranquila que a galera ao redor sabe porque isso está acontecendo: porque você está grávida.


6) Você vai chorar com algum comercial


Nesses pseudo nove meses de gestação, você vai chorar com um comercial. Com uma música. Com um clip sertanejo na TV (eu tive essa capacidade). Para ter ideia, eu acabei de chorar assistindo a Celine Dion cantando My Heart Will Go On com cenas do Titanic de fundo no Billboard Music Awards 2017. Por que? Sei lá. Você também não vai saber. Algo naquilo vai te tocar e você vai chorar e pronto, aceita que dói menos hahahaha.


7) Você vai se sentir solitária



Você pode ter o mundo ao seu redor, você está com uma vida crescendo aí dentro, mas você vai se sentir solitária, por mais apoio que tenha. Isso porque a gestação e a maternidade tendem a ser coisas solitárias mesmo. Isso você descobre conversando com outras mães. Solitária no sentido de que só você está passando por aquilo. Só você sabe o que está sentindo, o que está passando, suas dores, suas alegrias, é algo completamente seu. Lembre de desabafar com pessoas de confiança, pois você já está sensível, chorando com comerciais e brigando com o mundo. Quando menos problemas tiver na sua cabeça e mais apoio você sentir, melhor para você e o bebê.


8) Você vai ver problemas onde não tem


Você vai ficar um pouco intolerante. Vai querer terminar amizade com metade do seu facebook, vai achar que todo o seu trabalho te odeia, vai arranjar brigas que não existem com o marido e vai querer fugir da sua família. Respira, pensa no verde e lembre-se: hormônios. As pessoas continuam as mesmas. 


9) As comidas terão um gosto diferente


Independente do seu apetite nessa época - que costuma ser grande - uma coisa é certa: as comidas terão gosto diferente. Seja por hormônios, por restrições que passamos na gestação, por qualquer coisa. Uma pizza te parecerá muito mais saborosa e até um pratão de salada será dos deuses. 


10) Você vai comprar alguma roupa que nunca mais vai usar




Você vai se segurar até o último segundo, vai jurar que cabe na sua maior roupa, pegar roupa emprestada de alguém: mas vai chegar ao ponto que você vai ter que comprar uma calça e uma blusa coringa para usar na gestação e caber confortavelmente. Sem apertar você, o neném ou as novas gordurinhas. Você não vai gostar de nenhuma loja de gestante - aliás, qual é a das lojas de gestantes que só fazem roupas feias e sóbrias? - então vai bater perna em todas as fast fashions do mundo atras de algo que não te caracterize como uma senhorinha barriguda. Um dia você acha.


11) Odiar que só falem do bebê com você, mas reclamar se alguém não falar

Você quer que as pessoas te enxerguem além de uma futura mãe, além de alguém que está carregando um bebê. Mas ai de quem vier falar com você e não perguntar nada sobre aquele serzinho crescendo dentro de você. Vai pra blacklist das gestantes, e olha que praga de gestante pega!



Fica tranquila: você não enlouqueceu, você só está grávida.



E acontece com todo mundo!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Atenção

Debaixo do Guarda-Chuva é um site de entretenimento e lifestyle. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com blogdebaixodoguardachuva@gmail.com.

Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, desabafos e nudes, envie e-mail para blogdebaixodoguardachuva@gmail.com

Debaixo do Guarda-Chuva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital, Logo, Banner e Identidade Visual Studio Grazie